Poderosa ferramenta de divulgação, as ações com imprensa torna este público aliado aos negócios de Pequenas e Médias Empresas
Por Patricia Toddai, diretora da ToddaiCOM
Sempre me perguntam como a Assessoria de Imprensa pode ajudar as empresas na captação de novos clientes. Esta é a maior preocupação das PME´s quando contratam este tipo de serviço. Mensurar esses resultados hoje já é possível por meio de ferramentas específicas que podem identificar possíveis negócios por meio das ações com imprensa. Mas, no dia a dia das pequenas e médias este tipo de serviço ainda está longe de ser implementado.
Por isso, minha resposta vem acompanhada de outra pergunta: por que não investir numa iniciativa que vai trazer credibilidade ao seu negócio e pode tirá-lo do seu mundo? Encontrar com um jornalista não faz bem apenas para o ego do porta-voz, mas pode sim gerar novos negócios e excelentes oportunidades de relacionamento.
Enxergar a imprensa como aliada ao seu negócio é o segredo deste tipo de serviço. A agência de assessoria de imprensa tem como função orientar, coordenar estratégias e levar aos clientes novas e boas alternativas de divulgação, sob medida às necessidades de cada um.
Por isso, a busca por agências também de pequeno porte é a saída para este nicho. Felizmente, o mercado está aberto e muitas empresas estão podendo ter acesso a este tipo de serviço que vem sendo cada vez mais valorizado e reconhecido como parte dos negócios de cada empresa.
Por meio das atividades de assessoria de imprensa é possível:
- Reforçar a marca da sua empresa no mercado;
- Tornar sua empresa conhecida;
- Impulsionar novos negócios;
- Estreitar o relacionamento com seu público-alvo;
- Ser referência do seu setor;
- Criar uma identidade corporativa;
- Mostrar estrutura;
- Agregar credibilidade;
Pensem nisso!!