Em tempos de redes sociais nunca escrevemos tanto como hoje, porém, com muito erros de português. Na minha opinião o que falta é a leitura. Especialistas da área estavam aconselhando os jovens estudantes que prestaram o ENEM, neste último final de semana, a ler mais jornais e revistas para desenvolverem uma redação rica e interessante.
Hoje, comemoramos o Dia Nacional do Livro. Li na coluna de nossa colega Liliana Lavoratti, do DCI que: ” Quatro livros por ano- Passados 203 anos da transferência da Real Biblioteca Brasileira, de Portugal para o Brasil – em 1810, data-referência para o Dia Nacional do Livro, comemorado hoje –, na média o brasileiro lê quatro livros por ano, deste total, 2,1 livros inteiros e dois em partes, de acordo com pesquisa do Instituto Pró-Livro”.
Quatro livros por ano não é pouco? Alguém tem pesquisas mais recentes em outros países? Gostaria de saber, por exemplo, quantos livros os argentinos leem.
A CPTM de São Paulo estará por toda essa semana realizando uma ação bem bacana para comemorar esta data. Mais de 10 mil livros serão distribuídos nas paradas. Serão 18 estações contempladas: Luz, Vila Aurora, Piqueri, Francisco Morato, Júlio Prestes, Domingos de Moraes, Itapevi, Vila Olímpia, Santo Amaro, Grajaú, Brás, São Miguel Paulista, Calmon Viana, Tamanduateí, Santo André, Ribeirão Pires, Guaianazes e Mogi das Cruzes.
Vejam detalhes nesta reportagem no R7 e boa leitura!