A empresa está em comemoração e celebra os bons resultados financeiros, a implementação de novos programas de treinamento e inovações na área de TI
São Paulo, 25 de setembro de 2015 – A cearense Vector Contact Center, empresa especializada em soluções e gestão de atendimento para o setor de call center, completa este mês 15 anos de atuação no mercado. Com boas expectativas, a companhia comemora avanços principalmente nas áreas de TI, novos negócios e Recursos Humanos.
O mercado hoje de Relacionamento com Clientes no Nordeste continua sendo uma boa opção para quem busca qualidade com eficiência e custo acessível. Segundo pesquisas do setor, a região ainda atrai esta migração não apenas pelo custo, mas também pelo alto grau de comprometimento da mão de obra e pela especialização. “Em média, ciclos de vida nas grandes capitais do Sudeste são de sete meses. Esse tempo vai para um ano e seis meses no Nordeste, ou seja, essa taxa mais que dobra”, revela Gustavo Marinho, vice-presidente da Vector.
Seguindo esta tendência, a Vector é uma das empresas do setor que apresenta a menor taxa de turnover não ultrapassando a marca de 3%. E isso tem uma explicação. A empresa mantem convênios com 11 universidades do Ceará, sendo que parte desses estudantes é absorvida por algumas das áreas de negócios da empresa, como a Vector IT Solutions que passará, a partir deste mês, a oferecer aos clientes toda a infraestrutura de tecnologia de softwares e hardwares.
“Queremos que nossos clientes nos enxerguem como parceiros também da área de TI. Hoje 50% das operações da Vector estão rodando numa plataforma de PABX IP desenvolvida internamente, 100% customizado e baseado numa solução Asterisk, o que nos garante um maior número de profissionais de TI qualificados. Dentro dessa estratégia há também o desenvolvimento de um CRM próprio”, acredita Paulo Silva, Gerente de Tecnologia da Vector.
Com isso, a empresa espera oferecer aos clientes uma solução completa que propiciará maior controle e autonomia para realizar mudanças sempre que for necessário com agilidade. Além disso, de garantir maior competitividade.
Outra área de negócios que recebe atenção na Vector é a de Recursos Humanos. Neste segundo semestre, a empresa, além de intensificar os programas que já estão em desenvolvimento na área de treinamento comportamental de atendentes/líderes aos gestores das operações, a empresa colocará em prática o programa de Avaliação de Desempenho por Competências. “A nova iniciativa consiste em estimular o gestor para que ele mensure o nível de desenvolvimento das competências específicas de cada um do seu time. Esta avaliação subsidiará a construção do PDI (Plano de Desenvolvimento Individual). O objetivo será de intensificar a curva de desenvolvimento em todos os níveis hierárquicos, gerando crescimento profissional, com entrega de qualidade diferenciada e um atendimento cada vez mais ágil e completo para os clientes dos nossos clientes”, explica Daniel Tavares, gerente de RH da Vector.
Outra boa notícia é que até o final deste ano, a empresa ampliará seu escritório em São Paulo. “O projeto faz parte do nosso plano de expansão na região, já que existem clientes que não tem a intenção de levar suas operações de call center para o Nordeste”, antecipa Marinho.
Atualmente, a Vector possuiu 2.500 posições de atendimento, 1.500 funcionários e só este ano já conquistou contas importantes como NET Nordeste, Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Senac-CE, Vida Class, Metal Frio e FM Rodrigues, além de receber o selo de maturidade do Probare e a ISO 9001.
Sobre a Vector Contact Center: A Vector Contact Center é especializada em soluções para gestão de contact centers desde a criação, implantação e gestão dos serviços. Conta com diversas tecnologias nas áreas de comunicação de dados, controle operacional, SMS, suporte técnico e URA Ativa. Está no mercado há 15 anos, emprega 1500 colaboradores e entre seus principais clientes estão: NET, Sotreq, Polícia Federal, Solar BR, entre outros. Suas certificações são ISO 9001: 2008 , Selo de Ética e Norma de Maturidade (PROBARE) . Mais informações: www.vectorcontactcenter.com.br